top of page
  • Foto do escritorStandard Contabilidade

FGTS: Veja como antecipar o saque do Fundo de Garantia

Começou nesta semana o saque emergencial de até R$ 1.045 do FGTS



O pagamento está sendo feito pela Caixa Econômica Federal e a medida faz parte do pacote de contenção da crise econômica gerada pela pandemia do novo coronavírus. O saque do FGTS será feito inicialmente através de poupança social digital da Caixa, e após um prazo de 30 dias o saldo fica disponível para saque ou transferência. Entretanto, existe a possibilidade antecipação por meio de plataformas online, como por exemplo o PicPay.



Confira em nosso site o passo a passo para realizar essa antecipação

Para antecipar o saque emergencial do FGTS no PicPay, primeiro é necessário adicionar o seu cartão de débito da conta digital do Caixa Tem no aplicativo. Novamente, são utilizados os dados gerados previamente no app da Caixa.


Confira como prosseguir:

1º passo: No aplicativo Caixa TEM, clique na opção “Cartão de débito virtual”, em seguida o chat do app vai questionar o que gostaria de ser feito com o cartão. Escolha “Usar cartão de débito virtual”;

2º passo: Automaticamente, será gerado o seu cartão de débito. Ele funciona como um documento físico, com número, validade e código de segurança. Assim, as informações serão usadas para transferir seu crédito.

3º passo: Agora no aplicativo do PicPay, acesse o menu “carteira” e, em seguida, “adicionar”;

4º passo: Selecione a opção Cartão Caixa/ELO, com os dados do cartão que foi adicionado anteriormente;

5º passo: Informe o valor desejado para a transação, ou seja, os R$ 1.045 do saque do FGTS. Após, será necessário inserir o código de segurança gerado no app da Caixa TEM;

6º passo: Para finalizar, confirme a adição do valor à sua conta do PicPay. Pronto! O valor poderá ser transferido para outro banco, ou o saque-emergencial pode ser feito em um caixa do Banco24Horas.


Calendário de pagamentos saque emergencial FGTS.



 

Entre em contato conosco pelo nosso site, e-mail, WhatsApp ou telefone.

Telefone: (11) 3542-6405

WhatsApp: (11) 97763-5336

E-mail: contato@standardassessoria.com.br



 


Curta nossa Fanpage!



Uma página dedicada à empreendedores com uma curadoria de dicas e informações que temos certeza, vai lhe ajudar no dia-a-dia na sua empresa!


bottom of page