top of page
  • Foto do escritorStandard Contabilidade

Para que serve a contabilidade nos hostels e pousadas?

Quando vamos abrir um negócio, é normal fazermos uma consulta do que vamos precisar para abrir. Seja a locação de um imóvel, a localização, o preço dos concorrentes, os custos desse negócio, entre outras pesquisas. Porém é raro um empresário se preocupar com a contabilidade desde antes da abertura, principalmente quando falamos em hostels e pousadas.


São tantas as “preocup-Ações” que um empresário do ramo de hotelaria precisa ter, como alvará de funcionamento, se tiver restaurante interno, da Vigilância Sanitária, da localização, do marketing e divulgação, do aluguel do imóvel, dos custos totais que são bastante elevados nesse segmento, da mão de obra, que é comum ter alta rotatividade, entre tantas outras inquietações. Diante de tudo isso, qual a importância da contabilidade para hostels e pousadas?


Um escritório de contabilidade que tenha experiência no seu ramo de negócio pode te ajudar com algumas decisões cruciais antes de abrir a empresa, como o melhor regime tributário, de fazer um benchmark com os clientes e comparar com o seu modelo de negócio, e até lhe sugerir algumas novas fontes de receitas, lhe ajudar a controlar os gastos, além da sua regularidade com o fisco.


Os hostels e pousadas possuem muitos custos e para que sejam rentáveis é necessário controla-los no mínimo detalhe, e uma contabilidade especializada nesse ramo pode ajudar com isso, através de relatórios e análises comparativas.


Por isso, antes de abrir seu hostel/pousada, consulte um contador especializado para lhe ajudar no processo de abertura e no seu plano de negócios. E para você que já possui uma pousada ou hostel e não sabe o que fazer para ter uma maior rentabilidade, procure o quanto antes uma ajuda desse contador especializado no seu segmento para que juntos vocês possam resolver a situação




Conte conosco para esta parceria!

Estamos à sua disposição

Marque um horário conosco sem compromisso que lhe mostraremos por A + B todas estas vantagens 😉




 


Entre em contato conosco pelo nosso site, e-mail, WhatsApp ou telefone.

Telefone: (11) 3542-6405

WhatsApp: (11) 97763-5336

E-mail: contato@standardassessoria.com.br



 


Curta nossa Fanpage!



Uma página dedicada à empreendedores com uma curadoria de dicas e informações que temos certeza, vai lhe ajudar no dia-a-dia na sua empresa!


bottom of page